Nas minhas consultas na primeira sessão é realizada uma analise e avaliação geral, havendo no entanto desde logo intervenção para iniciar a resolução do caso apresentado ou identificado.

Hipnoterapia: Entenda agora que Hipnose  é uma ferramenta que utilizo para poder em conjunto consigo leva-lo a identificar a causa do sintoma e rapidamente chegarmos em conjunto a uma resolução.

Hipnose não é medicamento nem um adesivo para disfarçar o seu sintoma, mas sim um método rápido, prático e eficaz para lhe trazer todo um estado de bem-estar e tranquilidade de forma prolongada, resolvendo de vez o assunto, mesmo que já lhe tenha sido rotulado de crónico ou generalizado.

Já na primeira sessão, com base  na minha metodologia de trabalho é lhe já induzido um estado de transe hipnótico (que não é dormir) e quando estabelecido uma relação com o Hipnoterapeuta, são então criadas todas as condições necessárias para que possa usufruir do inicio do tratamento, caso não pretenda iniciar logo o tratamento então aplica-se um relaxamento profundo, quer físico quer mental para que sinta como é possível estar e viver sem dor.

Sinta-se bem desde a primeira sessão, sem rodeios.

Jonas Paul Hipnoterapeuta especializado em Hipnose Regressiva e Programação Mental

Sinta-se bem desde a primeira sessão

De  2 a 3 semanas entre cada sessão

Dependerá da necessidade, agenda mutua e disponibilidade.

Nas sessões seguintes em que voltará já com um compromisso claro, iremos aprofundar ainda mais o caso e resolver as várias variantes dos problemas que apresenta, desconstruindo o complicado e possibilitar criar um novo padrão de comportamento para que possa seguir a sua vida como quer.

Agora estabelecida a relação de confiança, e o compromisso terapêutico da sua parte, começamos o processo de fortalecimento da sua personalidade, identificação da causa do seu problema, e posterior modificação dos comportamentos anteriormente automatizados, quer seja ansiedade, depressão, fobias, desconcentração, comunicação, medos, obsessões, lutos, entres outros sintomas identificados ou por identificar.

Importante compreender: Para evitar longos períodos de terapia ou “acompanhamento da doença” as sessões são bastante directas e focadas nos resultados, respeitando claro a velocidade de cada pessoa e o limite do seu corpo.

Atenção: Não é uma cura mágica instantânea, mas sim um tratamento profundo, eficaz e transformador, sendo importante gerir as expectativas e saber respeitar o seu próprio ritmo.

Hipnose irá transformar a sua vida, de forma consciente.

Permita-se e sinta-se verdadeiramente livre.

Posso ser hipnotizado?

Sim,

Existem diferentes estados de transe hipnótico, uns mais ligeiros outros mais profundos.  Certamente já deu por si a sonhar acordado, a olhar fixamente por uma janela e a imaginar uma memória.

Mesmo assim acha que tem dificuldade em imaginar?  Então, pense agora numa bola vermelha, agora pense numa bola vermelha a saltar, agora pense numa bola vermelha a partir um vidro.

Certamente entende agora que o “pensar” é feito por imagens, assim compreende que é perfeitamente possível imaginar.

Agora imagine que está num estado adequado de transe, e que mesmo que a ouvir tudo irá permitir em conjunto com hipnoterapeuta navegar com o seu inconsciente até a causa do sintoma e iniciar o processo de resolução. Confie no profissional.

Lembre-se: Não ficará inconsciente, nem o Hipnoterapeuta ficará a debitar frases repetidas, é um tratamento profundo de mutuo acordo de mutua responsabilidade

Ficarei então a dormir?

Ao contrário do que parece acontecer nos programas de TV ou Youtube hipnose não é sono nem é dormir, mesmo que se use a palavra “durma” durante a sessão esta é usado apenas porque existe uma relação entre essa palavra e o estado de hipnose pretendido, mas em nenhum momento irá dormir.

Claro que se visse de fora parecia que estaria a dormir, tal como acontece nesses programas, no entanto não está, está apenas permissivo.

Caso pretenda no entanto ouvir em casa um relaxamento hipnótico em que possa adormecer poderá ouvir um dos audios gratuitos disponiveis aqui

Compreenda então que o estado pretendido e aplicado nas sessões é ajustado pelo hipnoterapeuta à medida da necessidade. Confie no profissional.

E os meus segredos?

Tratando-se de mais um mito de hipnose, em nenhum caso irá relevar quaisquer segredos que não queira indicar.

Importante entender que durante a terapia, existindo sempre total confidencialidade, poderá se assim o entender e se a sua mente inconsciente o permitir revelar apenas e somente as informações que achar adequadas para a resolução do seu problema.

Lembre-se que estará num processo permissivo e de confiança mútua, em que o Hipnoterapeuta sendo um profissional altamente especializado pode detectar sinais e padrões que possam sugerir ligações que sejam necessárias investigar.

É habitual ouvir no inicio “não me consigo lembrar” ou “temos poucas memórias”, no entanto compreenda que das múltiplas ferramentas que o Hipnoterapeuta detêm conseguirá tranquilamente aceder a aos momentos necessários para a compreensão e posterior transformação. Confie no profissional.

Irei me lembrar da sessão?

Ao contrário das brincadeiras que vê na televisão, que torna este um dos mitos mais assustadores da hipnose, poderá ficar descansado que se lembrará de tudo, irá inclusive se recordar durante muito tempo de tudo que se passar durante a consulta.

Entenda que hipnose não provoca amnésia mas sim supraconsciência, e será uma experiência tão maravilhosa e de tanta significância que dificilmente se irá esquecer de todos os momentos passados na terapia.

Até onde poderei ir?

Os limites do acesso ao seu subconsciente é por si definidos, informações ou momentos que não queira aceder não serão impostos nem provocados.

A cada aprofundamento hipnótico poderá regredir a todos os momentos da sua vida, mesma das memórias há muito tempo esquecidas, até aos momentos da sua infância e inclusive às experiências e sensações da vida intra-uterina, que muitas vezes marcam a nossa personalidade e comportamentos.

Poderá inclusive aceder a campos de informação que desconhecia que existiam, confie, pense antes de si já passaram neste consultório várias centenas de pessoas e que se resultou com eles, resulta consigo, apenas tem que se permitir ou possibilitar a se permitir. Conte com a ajuda do profissional.

Terei memórias falsas?

Em algumas sessões é relatado vivências que não fazem parte das suas memórias normais, vivências em outros locais, com outras pessoas em situações desconhecidas.

Não existe uma resposta concreta para definir o que são essas memórias, alguns terapeutas falam de relatos de vidas passadas, outros entendem que simplesmente é uma recriação mental de situações ocorridas, ou mudanças que são necessárias para se tratar.

Seja que situação for o Hipnoterapeuta é conhecedor das técnicas e experiência necessária para acompanhar essa regressão e consequentemente transformar para adquirir informação necessária para acrescentar valor positivo ao seu tratamento.  Quando essa experiência ocorrer, confie no profissional,